Geely EX2 hatch elétrico prata em estrada urbana com fundo de árvores e céu claro

O mercado brasileiro de carros elétricos ganha mais um protagonista: o Geely EX2. Apresentado como um hatch compacto totalmente elétrico, ele chega prometendo esquentar a disputa pelo coração dos consumidores que buscam um modelo moderno, com preço competitivo e tecnologias que facilitam o dia a dia.

O modelo já chamou atenção antes mesmo de ser lançado oficialmente, principalmente devido ao seu posicionamento com preço perto dos R$ 150 mil, mirando diretamente um segmento que está recebendo, enfim, mais opções realmente atraentes e acessíveis.

Geely ex2: o compacto elétrico que promete agitar o segmento

O Geely EX2 estreia por aqui de nome novo. No mercado chinês, ele atende por Geome Xingyuan, mas, ao desembarcar no Brasil, adota a nomenclatura EX2. Isso é muito mais do que uma mera curiosidade: indica a adaptação do produto ao nosso público e às novas estratégias da marca no país.

Recentes flagras do modelo rodando com camuflagem leve foram feitos próximo à Curitiba (PR), nas imediações da tradicional fábrica da Renault, em São José dos Pinhais. Fica ali um ponto chave: está em negociação um acordo entre as empresas, mirando a produção nacional de veículos chineses a partir de 2027. Nesse cenário, tanto o EX2 quanto o SUV EX5 estão na disputa para serem fabricados localmente, o que promete uma revolução na oferta de elétricos acessíveis por aqui.

Dimensões e espaço interno

O EX2 surge como opção para quem precisa de um compacto prático, mas não abre mão de espaço. Seu comprimento é de 4,14 metros, algo semelhante ao Chevrolet Onix. O entre-eixos de 2,65 metros é igual ao do Volkswagen T-Cross, garantindo bom espaço interno para pernas.

  • Largura: 1,81 metro.
  • Altura: 1,58 metro.
  • Porta-malas: 375 litros (superior ao Dolphin).
  • Frunky sob o capô: mais 70 litros de capacidade.
Um dos maiores porta-malas da categoria.

Esses números são destaque no segmento e agradam famílias ou quem costuma viajar com bagagem.

Geely EX2 hatch elétrico prata visto de lado próximo à fábrica brasileira

Acabamento e interior: menos luxo, boa tecnologia

Talvez o acabamento do Geely EX2 não seja o mais sofisticado do segmento. Há mais plásticos rígidos e simplicidade visual, mas alguns equipamentos surpreendem positivamente:

  • Carregadores por indução para smartphones;
  • Painel digital de 8,8 polegadas;
  • Multimídia central de 14,6 polegadas (tamanho bem expressivo);
  • Comandos por voz;
  • Volante de dois raios;
  • Revestimentos internos com opções de cores variadas;
  • Console central vazado, aumentando o espaço para objetos pessoais.

Ou seja, apesar da pegada simples, capricha onde o público valoriza.

Painel digital do Geely EX2 com central multimídia grande e volante de dois raios

Motorização, baterias e autonomia

Mais de 100 mil unidades vendidas em menos de um ano na China. O número impressiona e mostra a força do carro no maior mercado mundial de elétricos.

No Brasil, o EX2 será oferecido com duas opções de motorização elétrica:

  • Versão de 78 cv
  • Versão de 114 cv

As duas opções são combinadas a baterias fornecidas pela CATL, também em duas configurações:

  • 30,1 kWh (com alcance declarado de até 310 km pelo padrão chinês).
  • 40,2 kWh (com autonomia prometida de até 410 km no ciclo chinês).
No Brasil, a autonomia deve cair um pouco.

E é bom mesmo explicar: o Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) utiliza medições mais rigorosas que o padrão chinês. Ou seja, espere autonomia inferior aos números divulgados na China. Talvez algo próximo de 250 a 350 km, dependendo do modo de uso, mas só saberemos com os testes locais.

Ainda assim, trata-se de uma boa promessa para quem busca um elétrico urbano, mas com folga para viagens ocasionais.

Produção nacional e o futuro da geely no brasil

A possível fabricação nacional do Geely EX2 está em destaque nas conversas do setor. A Geely negocia com a Renault o uso da fábrica de São José dos Pinhais para produzir não só o EX2, mas também o SUV EX5, a partir de 2027.

  • Produção local significa preço menor.
  • Mais facilidade com peças e manutenção.
  • Maior presença em pontos de venda.

Se esse plano se concretizar, a Geely poderá ganhar espaço nas garagens brasileiras muito rapidamente. Isso também deve inspirar outras marcas a ampliarem o portfólio de elétricos, beneficiando diretamente quem busca novidades no mercado automotivo brasileiro.

Comparativos, análises e papel do ex2

O Geely EX2 chega com uma ambição clara: enfrentar modelos estabelecidos no segmento de hatches elétricos, onde o preço e a oferta de equipamentos contam muito. O EX2 fica em linha com bancos, espaço extra no porta-malas e com um valor inicial bastante agressivo.

Para quem gosta de aprofundar as diferenças técnicas, equipamentos e até detalhes de usabilidade real, sempre é interessante acompanhar comparativos completos sobre elétricos e análises detalhadas para garantir uma escolha certeira.

O EX2 também levanta uma bandeira pela ampliação de opções na faixa de R$ 150 mil, em um cenário onde, até pouco tempo atrás, os modelos elétricos eram restritos a poucos perfis e orçamentos.

Mesmo quem se interessa por modelos automáticos econômicos pode acabar considerando um elétrico como o EX2, e vale conferir também a lista de carros automáticos econômicos no Brasil, pois muitas tendências de consumo estão mudando bastante rápido.

Enquanto isso, novos lançamentos como o do Toyota Corolla Cross GR-Sport mostram como as fábricas estão olhando para diferentes públicos e necessidades.

Conclusão

O Geely EX2 chega para ampliar a gama de opções urbanas e familiares no Brasil. É compacto, mas espaçoso; simples, mas tecnológico no que realmente importa. Com preço em torno de R$ 150 mil, mira um perfil de consumidor cada vez mais aberto aos elétricos – e pronto para experimentar os benefícios que eles podem trazer.

Novidade que pode mudar o cenário dos elétricos no Brasil.

Sua produção nacional, se confirmada a partir de 2027, deve transformar o EX2 em um dos nomes mais presentes nas ruas. Para quem acompanha o mercado automotivo, é hora de ficar de olho: a revolução elétrica está batendo à porta, e o EX2 quer ser protagonista desta fase.

Perguntas frequentes sobre o Geely EX2

O que é o Geely EX2?

O Geely EX2 é um hatch compacto totalmente elétrico, desenvolvido originalmente na China sob o nome Geome Xingyuan. Ele traz motorização elétrica, duas opções de bateria e destaque para o espaço interno e porta-malas generoso, mirando consumidores que buscam tecnologia, mobilidade sustentável e preço competitivo.

Quanto custa o Geely EX2 no Brasil?

O preço inicial estimado do Geely EX2 no Brasil será em torno de R$ 150 mil, colocando-o direto na disputa dos hatches elétricos mais acessíveis do país, especialmente para quem quer migrar para a mobilidade elétrica sem gastar tanto quanto nos modelos mais caros.

Vale a pena comprar o Geely EX2?

Para quem deseja um hatch elétrico com bom espaço, autonomia suficiente para o uso urbano e alguns recursos modernos, o EX2 aparece competitivo. O preço é um atrativo. Ainda há dúvidas sobre a ampla rede de assistência e possíveis desvalorizações iniciais, mas para perfis que valorizam novidade, tecnologia e não precisam de luxo extremo, pode ser uma boa escolha. Claro, cada consumidor deve avaliar seus próprios critérios e necessidades.

Como o Geely EX2 compara com o BYD Dolphin?

O Geely EX2 aponta para o mesmo público e faixa de preço do BYD Dolphin, também chinês. Apresenta vantagens em espaço no porta-malas (375 litros, mais o frunky de 70 litros), traz um interior mais simples, mas entrega recursos tecnológicos interessantes. A autonomia prometida na China é alta, mas tende a ser menor no Brasil por conta do padrão mais rigoroso de testes. O acabamento do Dolphin costuma ser um pouco mais refinado, mas no geral, o EX2 oferece ótimo custo-benefício e boa alternativa para quem quer um compacto elétrico.

Onde comprar o Geely EX2 no Brasil?

O Geely EX2 será oferecido inicialmente por meio de importação direta pelas representantes da marca e concessionárias parceiras. As vendas devem se concentrar em grandes centros urbanos, especialmente capitais, mas com a possível produção nacional a partir de 2027, a oferta deve crescer e facilitar o acesso também para cidades do interior.

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Marcos Rodrigues

SOBRE O AUTOR

Marcos Rodrigues

Marcos Rodrigues é um entusiasta do universo automotivo dedicado a oferecer informações práticas, confiáveis e detalhadas sobre o mercado de carros no Brasil. Ele se destaca por sua paixão em auxiliar motoristas e apaixonados por automóveis a tomar decisões de compra mais seguras e informadas. Marcos acredita que a transparência e o acesso facilitado ao conhecimento são essenciais para todos que desejam compreender melhor o setor automotivo nacional.

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